DICAS PARA COMPRAR O ACABAMENTO DA CONSTRUÇÃO.

Quando o assunto é acabamento, o consumidor tem um leque enorme de opções no mercado para encontrar o melhor preço. Muitas vezes a parte de acabamento da obra pode estourar o orçamento facilmente, por isso o mais importante é a pesquisa de preços e não comprar além do necessário. Também é preciso ter atenção na hora de comprar alguns desses materiais de acabamento. Confira algumas dicas para comprar o acabamento para sua obra.

Comprando o Acabamento para sua Obra

Pisos e azulejos

Para evitar desperdícios, cheque com precisão a metragem da área que vai receber pisos e azulejos. Tenha em mente que nem sempre escolher o mais barato é sinônimo de bom negócio. Pesquise qual é a finalidade do piso para que você não compre um material que não se adeque (piso escorregadio no banheiro, piso frágil para áreas de grande circulação, etc).

Cheque nas embalagens dos pisos e azulejos a metragem, o número do lote, a cor e o tamanho, para ter certeza que estão todos certos. Compre apenas um pouco a mais pois alguns materiais podem quebrar durante a instalação, ou no futuro você pode precisar fazer reparos ou outras obras e não encontrar mais os mesmos modelos.

Louças e metais

Mais uma vez preste bastante atenção às medidas e especificações dos produtos para que os mesmos encaixem nas áreas onde serão utilizados. Confira nas embalagens o nome do fabricante, CGC, endereço, assim como as instruções de instalação e uso.

Tintas

Pode ser um pouco complicado acertar nas cores logo de cara na hora de pintar sua obra, por isso é sempre recomendável consultar um profissional da área. Além de orientá-lo quanto às cores e possíveis misturas, ele também pode ajudá-lo com a quantidade necessária de tintas e o tipo mais adequado para cada área da casa.

Importante! Anote sempre o código da cor e da tonalidade da tinta. Você pode precisar comprar mais tinta no futuro para fazer reparos.

Lâmpadas, lustres e luminárias

As lâmpadas devem contar com a indicação de sua potência gravada no vidro, além da corrente nominal e da marca do fabricante. Aqui, economia pode ser ilusória. Compra lâmpadas baratas pode significar duas coisas: elas são menos duráveis e consomem mais energia, o que vai afetar seu bolso depois.

As lâmpadas fluorescentes duram mais e economizam energia. Elas são indicadas para áreas de maior circulação como cozinha, área de serviço, garagem, banheiro.

Antes de começar a obra você deve ter checado a voltagem correta da região com a concessionária de energia. Caso ainda não o tenha feito, agora é o momento. Depois cheque se todas as lâmpadas, possuem a voltagem correta.

Promoções - Produtos fora de linha

Cuidado com promoções muito atraentes, elas podem significar que o produto está fora de linha. Assim, pode ser um risco comprar pisos e azulejos que saíram de linha, pois se precisar repôr os mesmos não encotrará mais do mesmo tipo. Avalie bem a compra para decidir se vale à pena. Lembre-se que é sempre bom comprar a mais desses materiais não apenas para precaução futura, mas caso alguns quebrem durante a colocação na obra.

Esse texto foi originalmente publicado no site http://materialdeconstrucao.net

Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco