Materiais de construção ecológicos!

Os produtos sustentáveis tem ganhado cada vez mais espaço no nosso dia a dia, graças a consciência ecológica que nos alerta para as devastações que o meio ambiente vem sofrendo nas últimas décadas. Atualmente, conseguimos encontrar produtos ecologicamente corretos em diversas formas, inclusive nos materiais de construção.

Considera-se um ecoproduto todos os artigos de origem artesanal ou industrializada que não sejam poluentes, tóxicos e, de alguma maneira, benéficos ao meio ambiente e à saúde dos seres vivos. Para reconhecer esse tipo de produto, é preciso prestar atenção no tipo de matéria prima utilizada para a sua fabricação, no processo produtivo e, principalmente, se possui algum tipo de certificação, como o ISO 14001. Todos esses produtos contribuem para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

Um exemplo são as telhas ecológicas. Essas telhas são fabricadas a partir de fibras naturais ou materiais já reciclados, trazendo uma série de vantagens para o meio ambiente. As que são feitas a partir das fibras naturais são mais flexíveis e um pouco mais pesadas que as tradicionais, necessitando de uma boa base de sustentação para serem instaladas. A matéria prima são as fibras do pinho, do eucalipto, da bananeira e até do coco. Já as que são feitas a partir de material reciclado tem com matéria prima papel reciclado, asfalto e resina. Um material curioso utilizado na fabricação desse tipo de telha é o tubo de pasta de dente!

As telhas ecológicas são completamente impermeáveis, difíceis de quebrar, resistentes a ventos fortes e ainda deixam o interior do ambiente cerca de 20% mais fresco. Outra vantagem desse material é que a instalação é super fácil e rápida!

Existe também o concreto ecologicamente correto, que é feito com boa parte de material reciclável, casca de arroz e bagaço de cana! Esse produtos reduzem em até 20% a quantidade de cimento comum utilizado na fabricação do concreto. Além de agredir menos o meio ambiente, ainda deixa a obra mais barata. Outra opção é a utilização da argamassa ecologicamente correta, que é composta por resíduos de bauxita, hidróxido de cálcio e água.

A Cerbras – Cerâmicas do Brasil também acredita e contribui com a sustentabilidade ambiental. Contamos com uma equipe de mais de 400 funcionários que contribuem com essa ideia em um comitê de gestão ambiental que planeja processos, práticas, materiais que evitam, reduzem ou controlam as consequências da atividade de produção.

Esse texto foi originalmente publicado no site http://blog.cerbras.com.br

Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco