Comprar imóvel para o filho: o que é importante considerar?

Comprar um imóvel para o filho é, além de uma forma oferecer suporte financeiro, uma forma segura de investimento.

São muitos os detalhes que precisam ser pensados antes da compra, como as áreas de lazer, segurança, preço e potencial de valorização.

Para quem quer comprar um imóvel para o filho morar

A recomendação é que o planejamento dessa aquisição comece cedo, antes do filho ter idade para a faculdade. Assim, você terá mais tempo para reunir o montante necessário e comprar à vista ou em menos parcelas.

Imóveis na planta normalmente têm preços mais atrativos e, quando chegar a hora, seu filho terá um lugar novo para morar.

Para quem quer comprar um imóvel como investimento

No caso de um investimento, a melhor dica é: pesquise muito sobre os bairros com potencial de valorização nos próximos anos. A verticalização de uma região e melhorias em sua infraestrutura, como a construção de estações de metrô e terminais de ônibus, podem ser características para ficar de olho.

Outra opção além dos imóveis residenciais são as salas comerciais e escritórios. Este tipo de empreendimento costuma ser bastante procurado e possui maiores chances de conseguir contratos longos.

Agora que você já sabe os principais objetivos de quem compra um imóvel para o filho, confira as nossas dicas para tomar a melhor decisão.

Esse texto foi originalmente publicado no site https://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/comprar-imovel-para-o-filho/

Postagens recentes
Arquivos