Vai viajar no Carnaval? Veja algumas dicas para deixar sua casa em segurança.

Aguardado por muitos brasileiros, o Carnaval está aí já. Durante essa época, muitas de pessoas vão às ruas festejar os tradicionais blocos ou aproveitam os dias de folga para viajar e fugir da folia. O que muitos moradores se esquecem, entretanto, é que as residências ficam vazias e vulneráveis a ações de bandidos e criminosos. Em 2019, mais de um milhão de ocorrências de furtos e roubos foram registradas no estado de São Paulo. As invasões a residências corresponderam a 2,3% dos casos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

“Neste período, muitas pessoas aproveitam para viajar e usufruir dos dias de folga. As ruas ficam menos movimentadas e muitas casas ficam vazias, criando oportunidades de invasões”, alerta Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança. Temos algumas dicas para quem vai deixar a casa vazia durante a folia. Confira.

Informe vizinhos de confiança sobre sua ausência e peça para que fiquem atentos a barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem. A Vizinhança Solidária é uma ação que pode ajudar na segurança de uma residência. Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem, inclusive nas redes sociais. A mesma cautela vale para a postagem de fotos, já que desconhecidos podem ver. Prefira postar após o retorno.

Desligar a campainha também deixará em dúvida quem possa tocá-la para saber se há alguém em casa;

Programe o telefone fixo para o modo ‘siga-me’. Dessa forma, qualquer ligação para sua casa será transmitida, automaticamente, para o número que você escolher;

Não deixe as luzes acesas e invista em sistemas automáticos de acionamento. Novas tecnologias de automação permitem programar o acionamento de luzes e até equipamentos para inibir criminosos;

Certifique-se de que todas as portas e janelas estão trancadas. Caso não tenha essa opção, use barras que dificultem sua abertura. Invista em correntes grossas e cadeados resistentes nos portões e coloque cadeado no lugar do pino de emergência (usados quando não há energia no local) dos portões automáticos;

Leve todas as chaves reservas, salvo aquelas deixadas com pessoas de confiança. Se algum carro ficar na garagem, leve as chaves e os documentos.

Gostaram das dicas?Agora é só curtir o carnaval com tranquila sem se preocupar.

Esse texto foi originalmente publicado no site https://www.itforum365.com.br

Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco