Dúvidas sobre decorar uma casa pequena


Se você está lendo esse post, então provavelmente quer saber como é possível não ter nenhuma complicação para ter uma casa bonita, sofisticada e nas medidas certas, não é mesmo?


Afinal de contas, é realmente possível decorar uma casa pequena com meus próprios gostos e estilos?



A resposta que temos para te dar é sim! Há milhares de maneiras diferentes de decorar uma casa, e tudo isso vai depender do seu gosto e da personalidade que você queira transmitir para seus visitantes.



Além disso, é claro que você também quer que o ambiente fique bem confortável e a casa não tenha móveis e objetos que não simpatizam entre si.



No entanto, há uma série de dúvidas na hora de decorar a casa. E procurando responder todas as dúvidas, nós elaboramos esse post para te ajudar a transformar a casa no ambiente dos seus sonhos!



Não deixe de ler esse post e saiba o que fazer e como é possível fazer com que haja elegância, sofisticação e comodidade em um ambiente pequeno! Vamos nessa?


1- Espelhos nunca são demais?

Fonte: Pinterest

A primeira coisa que sempre ouvimos quando o assunto é decoração em espaços pequenos é sobre o uso de espelhos.


Essa dica se tornou tão popular que acabou até mesmo se tornando uma questão de prioridade entre muitas casas, apartamentos e até estabelecimentos ao redor do mundo.


No entanto, é importante enfatizarmos que o uso excessivo de espelhos pode até mesmo ser prejudicial e confundir a circulação de um visitante, por exemplo.


É claro que, posicionando alguns espelhos em locais mais estratégicos, você pode conseguir um ótimo resultado e acabar ampliando ainda mais o seu ambiente.


Não exagere, os espelhos também possuem como função principal refletir as pessoas e objetos, então você até mesmo acabar se assustando em algumas ocasiões!


Além disso, o ideal é deixar espelhos onde não há muita circulação de pessoas, para que também não aconteça nenhum imprevisto ou acidentes.

2- Iluminação, como acertar?

Fonte: Pinterest

A iluminação também é uma questão muito discutida entre as casas de todo o mundo. Afinal, um ambiente com uma iluminação em excesso pode causar danos a visão dos moradores, além de também fazer com que o ambiente não seja tão confortável quanto parece.


Além disso, ao contrário de um ambiente muito iluminado, um local sem iluminação também deixa os moradores com dificuldades de achar os objetos dentro de casa, além de também fazer com que o ambiente não tenha um visual tão sofisticado.


Por isso, o que se deve fazer é apostar em lustres com uma boa qualidade e testar a iluminação. A quantidade ideal é aquela que não seja muito forte, mas que também não impeça você e seus familiares de realizar suas atividades de trabalho e lazer.

3- Móveis, devo sofrer com isso?

Fonte: Pinterest

A próxima dúvida também é muito comum: quantos móveis eu preciso ter dentro de um cômodo, para ficar harmonizante com um espaço pequeno?


Bom, a quantidade de móveis depende muito do cômodo. Em uma cozinha, por exemplo, a quantidade é sempre maior do que em um banheiro.


No entanto, há uma regra clara sobre quantos móveis colocar dentro um espaço pequeno: tenha poucos móveis grandes e extravagantes, ou muito móveis pequenos e confortáveis.


Ou seja, não adianta escolher muitos móveis, se eles já são grandes e ocupam uma boa quantia do espaço, muito menos escolher móveis pequenos que também fazem falta para o ambiente.


A dica é achar o equilíbrio ideal entre o tamanho e quantidade dos móveis. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é projetando o seu próprio cômodo, ou seja, um cômodo planejado!

4- E qual estilo do móvel seguir?

Fonte: Pinterest

Se você está com medo de apostar em um item grande e que não faz parte do seu estilo, o nosso conselho de ouro é investir em móveis retos e planejados.


O visual reto, em forma de triângulo ou quadrado deixa qualquer ambiente com mais harmonia, além de também ser uma tendência moderna nos dias de hoje.


Além disso, não se esqueça que os móveis e objetos precisam ser funcionais. Ou seja, eles precisa ter uma boa funcionalidade em não se desorganizar fácil, e ainda auxiliá-lo em alguma tarefa.


Um exemplo de item funcional é o dômus para telhado, que é uma janela instalada em seu telhado para deixar o ambiente mais arejado e refrescante.


Outro estilo certeiro de objetos para espaços pequenos são os itens transparentes. Cadeiras, lustres e quadros, além de ficarem um charme em qualquer ambiente, também deixam o local mais limpo e amplo.


5- Estilo clean nunca é demais

Fonte: Pinterest

Agora, se o seu objetivo é ampliar ainda mais o ambiente da sua casa, ter um estilo Clean é uma é uma opção perfeita!


A decoração Clean preza por um ambiente totalmente leve, funcional e arejado. Nela, é utilizado apenas os itens necessários. Ou seja, sem decoração ou pinturas em excesso.


É claro, você pode adicionar cores e itens decorativos, como a grama sintética decorativa, por exemplo. No entanto, faça isso da maneira mais sutil possível.


No estilo Clean, é ideal que as paredes sejam claras ou em tons pastéis, e os móveis e objetos promovam funcionalidade para a casa.


Assim, você não precisa ter preocupações em organizar uma casa tão detalhada e ainda promove mais conforto!






6- Também não se esqueça da sua segurança


Mesmo com o foco do assunto sendo decoração, também é essencial falarmos que a segurança deve vir em primeiro lugar em todas as ocasiões.


Por isso, não deixe de também colocar na sua lista de planos a Instalação câmera de segurança, por exemplo, que permite mais segurança para você e os moradores de casa.


Afinal, não adianta ter investimentos expressivos em sua residência, se ela não possui segurança necessária para receber essas transformações!


Agora que você já sabe tudo sobre como decorar uma casa pequena, o que acha de aplicar essas dicas e obter sucesso em sua decoração?

Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco