7 motivos para investir suas economias em um loteamento



Imagine ter aquele cantinho para chamar de seu, sem ter que se preocupar com aluguel ou em não quebrar a parede... O sonho da casa própria está presente na mente de grande parte dos brasileiros. E, assim como já está se tornando a realidade de milhares, você também pode ter um teto para ser seu, em pouco tempo.

Antes de se tornar realidade, várias dúvidas assombram quem está iniciando a jornada de conquistar seu lar dos sonhos. E, uma das principais, é: comprar um imóvel pronto ou investir em um loteamento? Apesar de parecer simples, essa decisão pode fazê-lo economizar até 50% e lucrar uma boa quantia.

Independente do seu objetivo, esse é um investimento que pode mudar a sua vida. E, o melhor de tudo: não é caro! Você consegue aproveitar suas economias. Parece bom demais para ser verdade? Então, continue a leitura. Separamos os 7 maiores motivos para investir agora em um loteamento!

O que é um loteamento?

Antes de saber que é uma ótima opção para construir a casa que sempre desejou, ou antes de começar um novo projeto, ou mesmo conseguir uma fonte de renda extra, é preciso definir o que é um loteamento. Afinal, é um termo relativamente comum, mas você sabe o que significa?

Segundo a Lei nº 6.766/79, o loteamento é a subdivisão de uma grande porção de terra em várias partes menores, chamadas de lotes. Essas pequenas divisões podem ser comercializadas, desde que tenham a aprovação da prefeitura. Formam um pequeno bairro, que pode contar com áreas comuns para o lazer de seus moradores, tais como praças, salões de festa ou quadra de esportes.

Quais são os benefícios de um loteamento?

Agora que já deixamos claro o que é um loteamento, surge a pergunta: “por que devo colocar meu dinheiro nisso?”. Bem, as vantagens são muitas e variam de acordo com sua personalidade e objetivos de vida. Para facilitar sua escolha, separamos os 07 maiores motivos que fazem desse investimento uma ótima opção para quase todas as pessoas:

1. Você economiza muito dinheiro

A maior parte da população procura um loteamento para construir sua casa. Essa opção luta lado a lado com a compra de um imóvel pronto. É uma grande dúvida, pois muitas pessoas acham que a construção atrasará e tornará seu sonho mais caro. Entretanto, o que ocorre é exatamente o contrário!

Mesmo com a mão de obra e materiais de construção, a construção pode sair até 50% mais barata do que comprar um imóvel finalizado! Pense bem! São raras as vezes que uma propriedade pronta vem sem nenhuma necessidade de reforma ou conserto. Perigos e defeitos escondidos vão exigir muito dinheiro e dor de cabeça para serem resolvidos. Afinal, o imóvel pode não ser novo, como seria se construísse em um loteamento.

Outro ponto muito importante e ignorado pelas pessoas, são as inúmeras escolhas que vai ter ao optar pelo loteamento. Todo e qualquer custo ali será um investimento em você e em sua família no futuro. E poderá se certificar que sua casa tenha uma boa estrutura e conte com bons materiais.

Além de tudo isso, o loteamento é uma das opções mais baratas do mercado. Exatamente por não ter a construção, é bem mais em conta do que um imóvel pronto ou na planta. E, também, você pode economizar no futuro simplesmente fazendo escolhas inteligentes. Por exemplo, implementar formas de energia sustentável quando construir.

2. Seu patrimônio se valoriza

Além de economizar uma boa quantia, seu patrimônio ainda estará valorizando! Ao investir no loteamento, seu dinheiro vai render mais do que opções usuais de investimento. Como por exemplo, a poupança. Isso porque seu lote valerá mais com cada pequena melhoria.

Vamos dizer que você investiu 50 mil em um loteamento. A região ainda não era desenvolvida e só tinha terra em sua nova propriedade. A partir do momento que outros empreendimentos e infraestrutura começam a chegar na vizinhança, o valor do seu lote aumenta. Assim, outras pessoas pagariam mais para comprá-lo agora.

Mas, isso não significa que você precisa vendê-lo! Mesmo que o mantenha e construa seu tão sonhado lar, ainda terá o sossego de saber que seu patrimônio agora vale bem mais. Isso, simplesmente por investir naquele loteamento, que hoje pode valer até 300 mil. Ainda que a localização não seja privilegiada, uma simples construção já atribui muito valor ao terreno.


3. Pode te fazer ganhar muito dinheiro

A única coisa melhor do que seu patrimônio valorizar, é você lucrar! Ao investir em um loteamento isso é possível. Basicamente, de duas formas: construindo um imóvel para revender ou alugar, ou simplesmente vender aquele lote. As opções são fáceis, e dependem apenas de quanta energia você está disposto a colocar nisso.

A construção agrega maior valor à área e permite vender mais caro. Em compensação, demanda tempo e recursos. Optar por simplesmente revender a terra é rápido e fácil, pois só é necessário custear a manutenção. E, o comprador terá liberdade para construir o que quiser naquele espaço.

4. Protege seu patrimônio

Se seu interesse for apenas em construir seu lar e deixar o imóvel para seus herdeiros, ao investir em um loteamento você também protege seu patrimônio para as gerações futuras. Não importa quanto tempo passe, aquele lugar continuará sendo seu e as hipóteses de desvalorizar são baixas. Afinal, as cidades estão constantemente em expansão e o Brasil não sofre com grandes desastres naturais.


5. Fácil de manter

Não consegue decidir o que fazer com o loteamento? Não tem problema! Seu lote vai esperar por você mesmo que se passem anos! A única coisa com a qual precisa se preocupar é com a manutenção do local. Precisa mantê-lo limpo e pagar o IPTU em dia! Despesas muito menores do que manter uma casa pronta parada.


6. Você controla cada detalhe

Mas, se seu grande sonho é morar naquela casa que sonhou por anos, a forma é investir em um loteamento e construir a sua casa! Pense bem! Ao optar por construir vai poder decidir os detalhes do seu lar. Vai poder desenhar cada cômodo, para que atenda a todas as necessidades da sua família. Afinal, você é a única pessoa que conhece seus desejos. E, sua imaginação é o limite!

7. Pagamento que cabe no seu bolso

Além de mais barato do que as opções comuns, o financiamento para investir em um loteamento é mais fácil e flexível. Junto à baixa da taxa de juros Selic, o momento é muito oportuno para conseguir o valor que necessita para iniciar seu sonho.

E, o melhor! Diferente de um imóvel pronto ou na planta, ao apostar em um loteamento a construção seguirá seu momento. Não tem dinheiro agora para construir? Não tem problema, espere até conseguir juntar mais! Siga no seu ritmo, sem ter ninguém cobrando nada!


Viu como são grandes as vantagens de apostar em um loteamento? É um investimento de uma vida toda que pode se iniciar com suas economias. A facilidade no pagamento é grande e as oportunidades são enormes. Então, examine seus objetivos de longo e curto prazo e abra a mente para as possibilidades que surgirem.

Gostou deste conteúdo? Então, siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre loteamento!


Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco