Investir em imóveis ainda é uma alternativa segura na crise do Coronavírus?



Uma fonte de renda extra, sempre é bem-vinda. Principalmente, se não demandar muito tempo ou trabalho. Afinal, é uma segurança a mais, contra possíveis contratempos. Seja através de vendas de revistas, acessórios ou através do aluguel de casas, apartamentos e garagens.

Investir em imóveis possui grandes oportunidades e é bastante popular no Brasil. E, com certeza, é uma das opções mais seguras de conseguir uma renda passiva. Mas, será que ainda é uma boa opção, mesmo durante a crise do Coronavírus? Continue a leitura que vamos responder a essa e mais perguntas!


O que é investir em imóveis?

Uma fonte de renda extra pode fazer a diferença em momentos de instabilidade financeira. E, a crise do Coronavírus chegou para trazer essa realidade à tona. Mostra a todos a importância de não depender apenas de uma arrecadação e cultivar uma grande variedade de ativos. Tanto para passar para várias gerações, como para vender ou alugar. Investir em imóveis é um dos investimentos mais famosos e antigos do mundo!

Inicialmente, precisamos deixar claro que investir em imóveis não é realizar o grande sonho da casa própria. Isso porque, ao comprar um imóvel com o objetivo de morar, ele só irá render dinheiro quando valorizar com o tempo e você decidir vendê-lo. Enquanto isso não ocorrer, ao invés de lucrar, vai ter despesas, como contas de luz, água e condomínio.


Investir em imóveis significa transformar aquelas quatro paredes em uma fonte de renda. Como fazer isso? Alugando ou revendendo! Assim você vai ter um fluxo relativamente constante de dinheiro entrando em seu bolso, simplesmente por ser dono daquele local. Por mais que tenha gastos, eles serão menores que o rendimento gerado.

Outra vantagem de investir em imóveis é a proteção do seu patrimônio. Faz com que você tenha tranquilidade mesmo durante grandes crises econômicas. Você sabe que seu dinheiro está seguro pela baixa possibilidade de desvalorização. A tendência das cidades é se desenvolver e com isso o seu imóvel aumenta de valor.

Outro fator que traz segurança ao investir em imóveis, é que o valor do aluguel vai seguir o reajuste da inflação. Isso significa que seu dinheiro seguirá o aumento do custo de vida do país, mantendo seu valor. Portanto, se o momento não estiver favorável para o mercado imobiliário, é somente esperar por uma melhor oportunidade!


Ainda é seguro investir em imóveis com a crise do Coronavírus?

Como você viu, são promissoras as oportunidades ao se investir em imóveis. Principalmente, após o Brasil ter passado por uma recuperação econômica que animou o setor imobiliário devido à baixa na taxa Selic. Porém, a chegada da crise do Coronavírus abalou todo o cenário econômico. E, com isso, fica a dúvida: será que ainda é seguro apostar nesse segmento?

A chegada da pandemia no país trouxe a necessidade de isolamento social e o fechamento dos comércios. Com isso, muitas pessoas precisaram renegociar o valor dos aluguéis ou desocupar os imóveis. No panorama geral, a situação não seria nada boa para o setor imobiliário. Afinal, construtoras tiveram que parar e loteamentos atrasaram.

Mas, nas crises se escondem grandes oportunidades para aqueles que estão preparados. E, dessa vez, não foi diferente. Veja bem, durante uma crise econômica a palavra de ordem é segurança. Com tamanha instabilidade financeira, as pessoas buscam formas de levantar dinheiro. Para isso, vendem imóveis com grande desconto.

O período fica perfeito para quem deseja investir em imóveis e viver com sua renda. Melhor ainda, para aqueles que já tinham dinheiro em caixa para comprar à vista. A moradia ainda é uma necessidade básica e, com o passar da pandemia, a demanda voltará a crescer. Crescem, com ela, os preços das propriedades. Portanto, se você quer encontrar um bom negócio para sobreviver de aluguel, o momento é agora.


Quais são os cuidados importantes ao investir em imóveis?

Apesar de ainda ser uma ótima escolha, são necessários alguns cuidados ao investir em imóveis. Afinal, é seu patrimônio que está em jogo. E, não é oportuno perder dinheiro em uma crise econômica simplesmente por falta de conhecimento. Mas, não se assuste! Separamos os dois pontos para você se resguardar e conseguir um ótimo negócio:


01. Informe-se

Se você está começando agora a investir em imóveis, é fundamental pesquisar sobre o mercado imobiliário antes. Informe-se a respeito de financiamentos imobiliários, tendências e projetos de expansão na sua cidade. Ao procurar um lugar para comprar, avalie bem todas as suas opções e peça uma análise de profissionais. Afinal, não vai querer adquirir problemas para consertar depois.


02. Pense a longo prazo

Investir em imóveis vai muito além de comprar uma casa bonita. Você precisa pensar em todas as oportunidades que aquela construção pode lhe oferecer. Avalie bem a região, e priorize locais em expansão. Vá até à prefeitura de sua cidade e estude o Plano Diretor, assim vai conhecer os projetos naquela área e terá como prever o crescimento. Calcule com cuidado se a valorização estimada vai compensar o investimento.


Conforme vimos, ainda existem grandes oportunidades para ganhar dinheiro em meio à crise econômica provocada pelo coronavírus. A lucratividade mora em pensar a longo prazo e conseguir ver possibilidades de crescimento onde a maioria não consegue. Por exemplo, a baixa na Selic, que torna os juros dos financiamentos muito baixos. Por isso, é o momento perfeito para investir em imóveis.

Esse artigo sobre investir em imóveis foi útil para você? Então, siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!


Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco