7 dicas para aumentar a segurança do apartamento


Com o constante aumento da violência no Brasil, nossos lares também deixaram de ser sinônimos de proteção. Em média, assaltantes levam cerca de 60 segundos para invadirem uma residência. E, nem os apartamentos escapam disso. Mesmo tendo como um de seus benefícios, uma maior segurança se comparado com as casas.

Entretanto, não significa que deva se desesperar. Precisa apenas preocupar-se em melhorar a proteção do seu lar. Mas, como você faz isso? Continuando a leitura! Vamos lhe mostrar as melhores dicas para aumentar a segurança do apartamento. E, não se preocupe, são simples e baratas.


Como aumentar a segurança do apartamento?

As pessoas costumam pensar que por morar em um prédio, a sua proteção residencial já está garantida. Mas, não é bem assim. Mesmo quando se reside em um condomínio que conta com porteiro ou câmeras, a segurança do apartamento deve ter sua atenção. Afinal, é onde você e sua família descansam e passam tempo de qualidade juntos.

Por isso, elencamos aqui, 07 dicas simples para aumentar a segurança do apartamento e a qualidade de vida de toda a sua família:


1. Rede de vizinhos

Apesar de poder ser inconveniente às vezes, um dos principais benefícios de se morar em apartamento com certeza, é a proximidade com os vizinhos. Afinal, você já deve ter ouvido que eles são seus parentes mais próximos, não é mesmo? Esse ditado é absolutamente correto, pois são as pessoas que estarão próximas em um momento de necessidade.

Pensando nisso, invista em uma boa relação com seus vizinhos e deixe os mais próximos saberem quando não estará em casa. Deixe-os livres para o avisarem, em caso de qualquer movimentação estranha. E, lembre-se de fazer o mesmo por eles! Pois, assim, garantem uma melhor segurança do apartamento e da vizinhança.


2. Equipamento de segurança

Equipamentos de proteção são um ótimo investimento com o intuito de aumentar a segurança do apartamento. As câmeras são os mais comuns e permitirem que seu lar seja monitorado 24 horas por dia.

As opções modernas ainda lhe dão a opção de observar sua casa de onde e quando quiser, basta ter acesso à internet. Assim, além de ser fundamental para identificar suspeitos em uma possível invasão, também podem ser usadas para garantir o conforto de pets e crianças, ao serem utilizadas em ambientes internos.

Investir em alarmes também é altamente recomendado para segurança do apartamento. Podem ser integrados a entradas ou a sensores de movimento. Assim, excluem a possibilidade de uma invasão silenciosa. Algumas opções já acionam automaticamente a polícia ou a equipe de vigias. Além disso, permitem que vizinhos e pessoas próximas fiquem a par do que está ocorrendo e prestem ajuda.


3. Exiba sua segurança

Equipamentos de proteção não funcionam apenas para aumentar a segurança do apartamento. Mas, também para prevenir assaltos. Ao deixar sinais e adesivos bem visíveis, como os famosos “Sorria, você está sendo filmado” ou “Residência Monitorada”, estará intimidando pessoas mal-intencionadas. Assim, os assaltantes pensarão duas vezes ao perceberem as barreiras que terão e irão procurar alvos mais fáceis.


4. Vá até a portaria

Não é incomum, criminosos invadindo prédios com falsos pretextos. Eles se passam por um vizinho que esqueceu a chave, entregador de comida ou um encanador, as opções são muitas. E, pessoas desavisadas caem facilmente, dando livre acesso ao prédio e, consequentemente, a todos os apartamentos.

Mas, para isso há um truque simples que aumentará e muito a segurança do apartamento e de todo seu prédio. Está esperando alguma encomenda? Vá até à portaria! É extremamente comum deixarmos o entregador subir até a sua porta. Entretanto, o ato de ir até o encontro dele, impedirá que pessoas mal intencionadas ajam. Compartilhe essa dica com seus vizinhos e veja o número de suspeitos andando pelo condomínio desaparecer!


5. Peça credenciais

Se alguém se apresentar como um prestador de serviço, tipo um bombeiro, responsável por alguma entrega ou qualquer outro, peça as credenciais! Principalmente, nas grandes cidades. São vários os relatos de moradores que abrem a portaria para pessoas que dizem fazer a leitura elétrica, ou outra atividade.

Interfones com câmeras também são uma ótima aposta nesses casos. Converse com o síndico para juntos pensarem na implementação desses aparelhos. Assim, pode pedir que as pessoas mostrem as credenciais, sem você ter contato pessoal com ela, garantindo maior segurança do apartamento e sua.


6. Crie hábitos de segurança

Práticas simples podem fazer grande diferença na segurança do apartamento. Sempre confira as trancas de portas e janelas ao sair ou se deitar. Se acabou de mudar, é bastante recomendado que troque ou reforce as maçanetas. Deixe alguma luz acesa, cancele a entrega de cartas ou peça para que algum vizinho a recolha quando for viajar. Assim, intimidará qualquer ação por aparentar que há alguém em casa.

Aposte sempre em trajetos distintos e atente-se com a presença de pessoas estranhas. Combinar sinais de que algo está suspeito com vizinhos ou com o porteiro também garantem uma maior segurança do apartamento e do prédio.


7. Oriente os moradores

De nada adianta adotar hábitos de proteção se os outros moradores não fizerem a sua parte. Por isso, é essencial conscientizar todos os que moram com você da importância de aumentar a segurança do apartamento e o modo de fazer. Principalmente, se mora com crianças. Explique rotinas básicas, como a de não abrir a porta para estranhos.

A segurança do apartamento só vai ser efetiva se todos contribuírem. Por isso, converse com o síndico do seu prédio para realizarem uma reunião com os moradores. Criem e implementem normas de proteção. E, uma boa opção é a contratação de porteiros e equipamentos de vigilância externos. Apesar de ser um custo, estarão poupando, e muito, ao evitar uma possível invasão.

Sabemos que todo o cuidado é pouco, mas não deixe que isso tire seu sono. Adotando esses simples hábitos e estando sempre atento a atividades suspeitas já vai garantir a segurança do apartamento. Agora, basta relaxar e aproveitar o conforto do seu lar e a sua família.

Gostou dessas dicas? Então vai amar ler o que separamos para você neste artigo Como decorar uma cozinha com 6 dicas que são tendência


Postagens recentes
Arquivos
Sobre nós
O Grupo Imobiliário Laurentiz  foi fundado em 2012 com o intuito de oferecer serviços em incorporação, comercialização e construção de imóveis  no ramo imobiliário. Pautando sempre seu trabalho na honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que o coloca como uma das melhores do ramo em Guariba e região.

Menu

Fale conosco

16. 3231-9052​   16. 3231-5598   16. 3231-3786

     (16) 99643-6933

contato@laurentizimoveis.com.br

Rua Rui Barbosa,891  Guariba Sp / Cep 14.840-000

© Grupo Imobiliário Laurentiz | Todos os direitos reservados

Empresa
responsável
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Fale conosco